Secretaria da Fazenda SC fiscaliza 210 Postos de Combustíveis – Alvo: ECF, PAF-ECF, TEF, POS

Operação da Fazenda fiscaliza 210 postos de combustíveis na região Extremo Oeste

Ação fiscal acontece entre 16 e 18 de junho

A Secretaria de Estado da Fazenda vai fiscalizar 210 estabelecimentos revendedores varejistas de combustível entre 16 e 18 de junho na região Extremo Oeste em mais uma edição da operação Posto Legal.  A ação tem por objetivo verificar a regularidade dos estabelecimentos quanto às obrigações tributárias acessórias relacionadas ao sistema de gestão do estabelecimento.

O sistema é formado por bombas de abastecimento de combustível, Emissor de Cupom Fiscal (ECF), Programa Aplicativo Fiscal (PAF-ECF) e equipamentos para transações com cartão de débito e crédito (TEF, POS). Em alguns casos serão coletado dados da memória dos ECF’s para posterior análise da movimentação física de combustíveis.

A ação está sendo executada por 20 auditores fiscais do Grupo Especialista Setorial em Combustíveis e dos Grupos Regionais de Ação Fiscal das áreas de abrangência das Gerências da Fazenda em São Miguel do Oeste e Chapecó.

Caso os auditores fiscais constatem indícios de sonegação o contribuinte pode ser submetido uma auditoria fiscal, que é um procedimento mais abrangente, realizado sobre as operações de entrada e saída de combustíveis e outras transações comerciais realizadas pelo estabelecimento.

FONTE: SEF/SC

Compartilhe
Publicado em Notícias
Um comentário sobre “Secretaria da Fazenda SC fiscaliza 210 Postos de Combustíveis – Alvo: ECF, PAF-ECF, TEF, POS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*