Está em dúvida sobre qual regime tributário adotar para a sua empresa? A seguir temos as 4 melhores dicas para ajudar você nessa tão importante tomada de decisão:
1 – Faça análise das margens de lucro: através da análise das margens de lucro da sua empresa em cada período fiscal é um importante elemento para essa escolha, haja vista que os diferentes tipos de regime levam em conta justamente o lucro para a definição dos níveis de tributação.
2 – Verifique as possibilidades de tributação: de acordo com cada regime tributário ocorrerão cobranças específicas de determinados encargos, portanto, incidência de impostos poderá ser maior ou menor.
3 – Considere o recebimento de créditos tributários: no regime tributário lucro real as alíquotas são mais elevadas, contudo, há a possibilidade de recebimento de créditos tributários, o que pode estabilizar os custos da empresa.
4 – Revisão anual do enquadramento: como uma empresa vive em constante evolução, é possível que o regime tributário inicialmente escolhido pode deixar de ser interessante com o passar dos anos. A revisão anual é muito importante para manter a saúde da empresa.
Ficou mais fácil agora? Em caso de dúvidas, entre em contato pelo direct.
#direitotributário#tributário#impostos#regimedetributação#tributação#empresas#dicas#direitos#advocaciatributária#advocacia#advogado